martins em pauta

quinta-feira, 11 de março de 2021

Interlagos: 18 gatos são encontrados mortos no condomínio; outros 20 estão desaparecidos

 Quinta, 11 de Março de 2021


Interlagos: 18 gatos são encontrados mortos no condomínio; outros 20 estão desaparecidos
Foto: Reprodução

Moradores do condomínio Parque Interlagos, na Linha Verde, encontraram 18 gatos mortos no condomínio de luxo localizado no município de Camaçari. Apesar do caso ainda estar sendo investigado pela Delegacia Territorial de Abrantes (26ª DT/Abrantes), uma necropsia feita no corpo dos animais revelou envenenamento por chumbinho. 

 

De acordo com as denúncias de moradores, desde dezembro do ano passado, 38 gatos sumiram do local. Ao portal G1, uma das moradoras relatou que, por conta da presença dos animais, alguns moradores se reuniram e castram os felinos. “Como aqui é uma região natural, a vida inteira aqui teve gato. E por isso fazemos as castrações para ter um controle legal. A maioria tem um colar de identificação. E em qualquer lugar têm pessoas que gostam e não gostam dos animais. Mas o que está havendo é um desrespeito à vida”, disse ao site. 

 

Uma outra preocupação é que animais silvestres possam acabar morrendo envenenados pelas iscas deixadas para os gatos, já que o condomínio está localizado numa região de proteção ambiental onde vivem outros animais.


 
Ainda de acordo com o site, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) disse que recebeu a representação do condomínio ainda em dezembro de 2020, onde havia a denúncia de 15 gatos envenenados com chumbinho. O MP solicitou à 26ª DT que o crime de maus-tratos fossem investigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643