martins em pauta

quinta-feira, 11 de março de 2021

Porto Seguro: PF cumpre mandados contra empresas por desvios em auxílio emergencial

 Quinta, 11 de Março de 2021


Porto Seguro: PF cumpre mandados contra empresas por desvios em auxílio emergencial
Foto: Divulgação / Polícia Federal


Quatro mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, entre esta quarta-feira (10) e quinta-feira (11). Batizada de 4.1, a operação combate a fraudes contra o Auxílio Emergencial na Bahia. Segundo a Polícia Federal (PF), se constatou mais de 100 contas fraudulentas criadas pelo aplicativo Caixa TEM através de um mesmo dispositivo eletrônico.

 

Ainda de acordo com a PF, os valores referentes aos benefícios recebidos através das contas foram desviados com pagamentos simulados a três empresas suspeitas de participação no esquema. Apenas em relação às contas fraudulentas já identificadas, cujas vítimas apresentaram contestação junto à Caixa Econômica, os prejuízos chegaram a quase R$ 70 mil.

 

No entanto, a Polícia Federal estima que as perdas sejam maiores, o que deve seguir em apuração a partir da análise dos documentos e objetos arrecadados durante as buscas.  

 

Os autores das fraudes responderão pelos crimes de furto qualificado mediante fraude (art. 155, § 4º, II, Código Penal), com pena de 2 a 8 anos de reclusão. Outro mandado judicial foi cumprido em Atibaia, no interior de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643