martins em pauta

sábado, 13 de março de 2021

Rosa Weber pede vista e interrompe julgamento sobre decretos que flexibilizam a compra de armas

Sábado, 13 de Março de 2021

Foto: Carlos Moura

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, pediu vista da ação que questiona os decretos do presidente Jair Bolsonaro que flexibilizam a compra de armas. Com isso, o julgamento foi interrompido.

Com o pedido de vista de Rosa, não há previsão para o retorno do julgamento.

Apenas o ministro relator Edson Fachin votou até agora. Para Fachin, os decretos são inconstitucionais e não comprovam como a liberação de mais armas no meio urbano e rural pode diminuir a violência e a criminalidade.

O advogado do PSB, Claudio Pereira, autor do pedido contra os decretos, afirmou que “o voto do ministro Fachin é um ‘não’ à política armamentista de Bolsonaro. O magistrado vota pela vida e pela segurança, preservando a integridade do Estatuto do Desarmamento”.

As medidas flexibilizam as regras para aquisição e porte de armas de fogo e de munições pela população civil, profissionais e os chamados CACs, categoria que reúne colecionadores, atiradores e caçadores.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Sistema do vampiro

    Vagabundagem adorou o voto do ministro petista.

  2. Paulo de parso

    Comecei a acreditar que a esquerda, se em raizou com força no Brasil….por isso hoje, se ver uma juventude do errado está certo e certo está errado…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643