martins em pauta

sábado, 13 de março de 2021

Governo federal atualiza cronograma e antecipa previsão de chegada da vacina da Pfizer

Sábado, 13 de Março de 2021


O Ministério da Saúde afirmou nesta sexta-feira (12) que 424,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 serão entregues até o fim de 2021. O anúncio foi feito pelo secretário executivo Élcio Franco, acrescentando que, além desse número, o Brasil ainda estaria negociando outros 168 milhões de doses de outros laboratórios.

O número de vacinas da Pfizer agora devem chegar a partir de abril, e não mais em junho. A previsão é de 13,5 milhões de doses ainda no primeiro semestre e outras 86,5 milhões de doses no segundo semestre, totalizando 100 milhões.

Franco disse na coletiva que caso municípios e estados adquiram vacinas, será combinado se eles ou o ministério da Saúde vai gerir as doses. Ele afirmou ainda que os contratos com a Janssen e a Pfizer devem ser fechados em breve.

“Toda a tramitação que diz respeito ao ministério da Saúde já ocorreu, inclusive a parte de seguro, e agora seus departamentos jurídicos estão finalizando a análise para que possamos assinar, o que deve ocorrer no início da próxima semana”, falou o secretário.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pepe

    Se o Brasil se empenhar,imuniza todo mundo ate setembro.
    O Brasil pode não ter as vacinas,mas tem a comida.Sem comida um país não anda.
    Quando faltou comida em Roma,Caligula csiu em desgraça total
    A China,a Russia e ate a I dia dependem do Brasil e são do Brics,falta ao Brasil DIPLOMACIA.

  2. ZéGado

    O golpe tá aí, cai quem quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643