Segunda, 29 de Maio de 2023
Sem dúvida, a proposta do deputado federal Guilherme Boulos (Psol/SP) é tão sem pé nem cabeça que até o título dessa matéria deixa o leitor confuso… Como assim? Boulos usou exemplo de mototoboy para cobrar IPVA de helicóptero???Vamos explicar…
Circula nas redes sociais um vídeo em que o parlamentar aborda um motoboy, de nome Moises, em um calçadão no centro da cidade de São Paulo para ‘um papo cabeça’. E começa com o seguinte diálogo:
Boulos - Como é que tá aí, Moises?
Moisés – “As ruas de SP tão meio complicada, tá tendo muitas obras, só que tá faltando um pouco de segurança pra nós que trabalha (sic) em cima de duas rodas.”
Boulos – “O Moisés tá trazendo pra gente um ponto importante e a gente sabe o quanto de acidente de moto tem todo dia.”
Mas quando parecia que o deputado abordaria o tema segurança, ele muda completamente o rumo e questiona o quanto o motoboy investiu para ter sua moto e critica o fato do rapaz ter que pagar IPVA e Seguro Obrigatório.
“O Moisés, todo ano paga IPVA e Seguro Obrigatório para sua moto. Mas tem um ponto que pouca gente sabe. Quem compra um jatinho – sabe quanto é o preço de um jatinho? 32 milhões de reais – E ele não paga 1 real de IPVA”, diz o psolista.
E prossegue, esganiçando a voz e teatralizando para dar um ‘ar de algo muito importante’:
“Por isso nós estamos fazendo um debate lá em Brasília, no Congresso Nacional. Vai ter a reforma tributária agora. E pra quem tem jatinho, iate, helicóptero, vai ter que pagar IPVA”.
O vídeo acabou virando meme’’ e foi publicado no canal do TikTok do ‘criador de mídia’ @renansemfrescura, com mais de 50 mil inscritos, em uma edição carregada de ironia.
Afinal, é preciso muito contorcionismo intelectual para entender onde que o Moisés, um motoboy em busca de segurança, entra nessa história de taxação de ‘meios de transporte de luxo que circulam no mar e nos céus’.
Temos que reconhecer que era bem mais fácil entender as falas do Boulos quando ele estava preocupado só em liderar o grupo terrorista que invade propriedades privadas!
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário