martins em pauta

quarta-feira, 31 de maio de 2023

URGENTE: Uma das maiores varejistas do Brasil anuncia fechamento de lojas

 Quarta, 31 de Maio de 2023

A gigante rede de varejo taQi, que pertence ao Grupo Herval, anunciou que fechará 17 lojas no Rio Grande do Sul, quatro em Porto Alegre.

O fato deixou todo o estado chocado!

Só na capital, dezenas de trabalhadores devem perder seus empregos.

A taQi não dá detalhes dos fechamentos de Porto Alegre. Em nota assinada pelo vice-presidente Carlito Kirschner, a empresa diz que a "difícil decisão" foi tomada após "criteriosa análise de resultados, rentabilidade e potencialidade dessas unidades, além do cenário macroeconômico desafiador que 2023 vem apresentando." 

No decorrer do texto, ela cita os desafios do varejo como um todo, como as vendas impactadas por pandemia, inadimplência das famílias e crédito com juro alto para consumidor e empresa.

O movimento, aliás, inverte a expansão que a empresa vinha fazendo. No último ano, abriu 10 operações e revitalizou outras 12.

Vale ressaltar que o Grupo Herval nasceu em 1959 e tem 7 mil funcionários e, além de taQi e iPlace, trabalha com outras 15 marcas que incluem serviços, como consórcios, seguros, construção e financeira.

Não se sabe ao certo o quão forte é a crise na empresa.

O certo é que o ex-presidiário Lula e o ministro da Fazenda Fernando Haddad fingem não ver nada do que está acontecendo...

Triste realidade!

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643