martins em pauta

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Atletas da PSG Academy Natal são convocados para disputa da Copa do Mundo, na França

Quinta, 01 de Junho de 2023

Divulgação

Cinco alunos do RN e PB representam o Brasil na PSG World Cup, torneio entre as seleções de base da escola de futebol francesa, entre os dias 2 e 6 de junho, em Paris

Jogar futebol representando a Seleção Brasileira é sonho de todo menino e menina que almeja ser um atleta profissional. Essa experiência internacional vai ser vivenciada por cinco alunos da PSG Academy Natal, que disputarão entre os dias 2 e 6 de junho a Paris Academy World Cup, competição que reúne atletas das principais escolas de futebol de base do clube francês, divididos nas categorias Sub 11, Sub 13 e Feminino, até 15 anos.

Quatro atletas são do Rio Grande do Norte – José Victor Saldanha (Sub 11), Leonardo Macena (Sub 13), Carolina Paiva e Cecília Oliveira. A quinta integrante é Isabella Gondim, que é paraibana, mas compete pela na PSG Natal. O quinteto esteve em São Paulo, para uma pré-temporada com o restante dos atletas e viajou para Paris nesta quinta-feira, 1º de junho.

Currículo campeão

Destaque da equipe Sub 13 da PSG Academy Natal, o jovem Leonardo Macena, que atua como defensor pela equipe Sub 13, já tem em seu currículo o título inédito da Go Cup, torneio brasileiro que reúne os principais clubes e escolas de futebol do país. Ele acredita que pode repetir os bons jogos que o levaram à conquista em solo francês. “Estou muito feliz e grato por essa oportunidade tão especial que eu e minha família recebemos. Ganhei a chance de jogar na PSG Natal após um presente de aniversário da minha mãe. Agora, após muito esforço, treinando e jogando muito, conseguimos essa convocação”, celebra Léo.

Outro aluno que já conquistou alguns títulos pela PSG Academy Natal é o meia-atacante José Victor Saldanha, de apenas 11 anos. O atleta tem no currículo alguns troféus locais, regionais e nacionais, como a Paris Cup Brasil, realizada no final de 2022, em Salvador/BA. “É dedicação a todo tempo. Treinar muito e competir é o que eu mais gosto de fazer. É muito importante estar em campo, porque a gente vai progredindo e melhorando nosso futebol. Espero dar várias assistências, vários passes para gols e que a gente traga esse título”, disse José Victor.

Força do futebol feminino

Cecília Oliveira, atacante da equipe feminina, confessa uma certa ansiedade antes de embarcar para a França, mas estará ao lado das amigas em sua primeira viagem internacional. “Estou um pouquinho nervosa, mas é de muita felicidade. Jogar futebol é o que mais gosto de fazer e é por isso que estou indo para Paris. A melhor parte do meu dia é vir treinar na PSG, porque me sinto bem campo”, conta Cecília.

Para a goleira Carol Paiva, de apenas 12 anos, todos estão com uma grande expectativa de disputar a competição. “Estou esperando ansiosamente por esse momento. Jogar com minhas colegas em Paris será a realização de um grande sonho. Conhecer toda a estrutura que a gente só costuma ver pela televisão vai ser muito bom”, planeja.

Isabella Gondim também acredita que a experiência dos próximos dias ficará guardada para sempre em sua memória. “Ter sido convocada para um evento tão grande como esse na França e com atletas de diversos países é muito legal. Estou treinando todos os dias e esse trabalho está funcionando. Espero que a gente consiga dar o nosso melhor em campo e buscar esse título”, finalizou.


Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643