Terça, 30 de Maio de 2023
Um comunicado emitido conjuntamente pelos clubes Naval, Militar e da Aeronáutica, foi divulgado nesta sexta-feira (26), nos sites e nas redes das entidades.
A preocupação apontada no documento, ‘em tom de nota de repúdio’, é com a continuidade das interferências institucionais, uma prática em que um poder se impõe sobre a atribuição do outro, e apontam o Judiciário como o agente de tal prática, em desrespeito à Constituição Federal.
Com o título de “Democracia ?”, o comunicado destaca a insegurança jurídica que se abate sobre o país:
“Com reflexos extremamente negativos para o funcionamento da nossa democracia, nela contida a liberdade de opinião e de expressão”.
E aponta, em um dos trechos mais impactantes, que lei no país passou a ser interpretada e não mais respeitada, assumindo um papel ideológico:
“Eis que chegamos a um cenário total de inversão de valores, onde aqueles que buscaram punir criminosos, são calados e cassados, enquanto os que devem à Justiça são soltos”
Impressiona a coragem dos militares da reserva, que seguem firmes na luta pela liberdade do povo e o respeito às leis… Parece que a lição que deixaram não foi aprendida por seus sucessores.
Confira a íntegra da nota:
Nenhum comentário:
Postar um comentário