martins em pauta

quinta-feira, 1 de junho de 2023

URGENTE: Informação vaza e mostra que general ex-GSI falsificou relatório de 8 de janeiro

 Quinta, 01 de Junho de 2023

Informações que acabam de surgir afirmam que um conjunto de documentos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre o 8 de janeiro entregues ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, e exibidos aos parlamentares da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional promete "incendiar" a CPMI sobre os ataques às sedes dos Três Poderes.

Segundo o jornal O Globo, o material é composto por dois relatórios da Abin sobre o episódio, e a comparação entre eles mostra que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de Lula, então comandado pelo general Gonçalves Dias, adulterou o primeiro relatório de inteligência enviado ao Congresso e retirou do documento os registros de que o general foi informado por mensagens enviadas para seu celular dos crescentes riscos de tumulto e de invasão de prédios públicos.

Os parlamentares constataram que o primeiro documento, entregue à comissão no dia 20 de janeiro e assinado pelo diretor-adjunto de Gê Dias, Saulo Moura da Cunha, não traz os onze alertas que o ministro recebeu no próprio telefone celular entre 6 e 8 de janeiro sobre a movimentação dos golpistas.

A primeira versão do documento foi enviada ao Congresso por requisição da própria CCAI, logo depois dos atos. Já a segunda foi entregue por ordem do ministro Alexandre de Moraes, em resposta a um pedido da Procuradoria-Geral da República.

Graves revelações estão surgindo todos os dias...

A tensão toma conta de Brasília.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643