martins em pauta

sábado, 3 de junho de 2023

O "choro" de Ricardo Noblat: "Lula está ficando gagá..."

Sábado, 03 de Junho de 2023

O jornalista Ricardo Noblat, do portal Metrópoles, também ‘fez beicinho’ pelas honrarias que o ex-presidiário Lula (PT) ofereceu ao ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.

Segundo Noblat, ou Lula “está ficando gagá”, ou ele “sofre um apagão de inteligência”. 

"Na véspera de cortejar Maduro, Lula apresentou-o como um democrata. E aconselhou-o publicamente, como antes o fizera em particular, a construir uma narrativa para convencer o mundo que a democracia está viva na Venezuela. É tudo o que não está", afirmou Noblat.

Na sequência, ele afirmou que a oposição na Venezuela está “amordaçada” e que o país vive um “simulacro de democracia”, com opositores presos e 7 milhões de refugiados.

É bem mais simples que isso, não há necessidade de ‘construir narrativa’ basta Nicolas Maduro parar de prender, torturar adversários, permitir a volta da imprensa livre, cortar laços com narcotraficantes, começando pelo presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello (notório traficante de drogas).

Noblat continuou: 

"Os abusos do regime Maduro caem à vista de todos como frutas podres. Estão quase todos documentados pela Organização das Nações Unidas (ONU) e são investigados pelo Tribunal Penal Internacional, que apura crimes contra a Humanidade. Lula, contudo, finge desconhecê-los."

O colunista do Metrópoles ainda refutou a fala de Lula dizendo que há “preconceito contra a Venezuela” e que os “nossos adversários vão ter que pedir desculpas pelo estrago que fizeram” no país.

"Nossos adversários, quem, cara pálida? Adversários de ditaduras de esquerda ou de direita são meus amigos; aliados, meus inimigos. Ontem, ao invés de corrigir-se, Lula admitiu não poder avaliar a situação da Venezuela porque não a visita há 10 anos", assinalou.

Por fim, Noblat diz que o presidente “sofre de um apagão de inteligência, na melhor das hipóteses”.

É o "choro" descarado da "lacração"...

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643