martins em pauta

segunda-feira, 20 de março de 2023

Grande empresa de tecnologia anuncia encerramento de atividade no Brasil e choca todos

Segunda, 20 de Março de 2023


Pelo jeito, o ex-presidiário Lula e Fernando Haddad estão muito contentes com sua política econômica que, aliás, tem aumentado o desemprego, a inflação e tem causado demissões em massa e fechamento de empresas.

Dessa vez, foi um dos únicos unicórnios brasileiros, o aplicativo 99, hoje de propriedade chinesa, que comunicou o encerramento de seu aplicativo de entregas de refeições, o 99Food, no Brasil. 

A empresa informou que isso ocorrerá a partir do dia 17 de abril e irá, a partir dessa data, encerrar a parceria com restaurantes no app. 

"Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a partir do dia 17 de abril de 2023", informou a 99 em nota. 

O aplicativo 99, da área de transportes e táxi, foi a primeira startup do Brasil a alcançar o primeiro bilhão, ainda no início de 2018. Posteriormente ela foi adquirida pela corporação chinesa Didi Chuxing. 

O encerramento do app em seu país de origem, o Brasil, é sintomático, pois os serviços de delivery no Brasil tentam sobreviver em meio a dominância de empresas como iFood e Rappi, que detêm a maior parte do mercado no setor.

Somam-se a isso, as sinalizações do governo federal em complicar as relações de trabalho dessa área, o que cai como um grande desestímulo às empresas desse segmento.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643