martins em pauta

terça-feira, 21 de março de 2023

Deputados vão à PGR para que Governo Lula seja investigado por se opor à CPMI

Terça, 21 de Março de 2023

Os deputados federais André Fernandes (PL-CE), Nikolas Ferreira (PL-MG)e Filipe Barros (PL-PR) ingressaram com uma notícia-crime na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidiário Lula (PT) e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Os parlamentares pedem que o órgão investigue os dois por uma suposta compra de apoio para que congressistas retirassem assinaturas da lista de adesão à instalação da CPMI de 8 de Janeiro, que pretende apurar responsabilidades e omissões do Governo Lula durante os dias que antecederam as depredações aos prédios públicos de Brasília. O PT e aliados são contra a instauração do colegiado e demonstram desespero com essa possibilidade.

"Não vamos permitir que um “mensalão 2.0” aconteça - destacou André Fernandes, que é autor do pedido, e afirmou que Lula e Padilha andavam "perseguindo os parlamentares para que estes retirassem as assinaturas favoráveis à abertura da comissão; caso contrário, seriam preteridos na indicação de cargos, além de não receberem o pagamento das emendas individuais, conforme amplamente narrado no noticiário brasileiro”.

Apesar da pressão que o PT faz contra os opositores, a lista de adesão à Comissão continua com 191 assinaturas de deputados e 35 senadores. Bem a mais do que mínimo necessário.

Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643