martins em pauta

terça-feira, 21 de março de 2023

Governo alerta para novo golpe do PIX, com ameaça de fazer ataque criminoso

Terça, 22 de Março de 2023

Reprodução 

O Governo do RN divulgou um alerta hoje (21) a respeito de um novo golpe no mercado: Se alguém ligar ou mandar mensagem para você ameaçando que seu imóvel, ou estabelecimento comercial será incendiado, ou alvo de disparos de arma de fogo, e “para evitar que isso ocorra deve efetuar algum tipo de pagamento, trata-se de um golpe”.

“Em função das ações crimonosas iniciadas há alguns dias, aumentou também a atuação de estelionatários, através de um golpe antigo. Os golpistas têm se aproveitado do atual contexto para impor o pânico e, inclusive, disseminar supostas “ordens” para fechamento do comércio em algumas regiões. O mais comum tem sido a exigência de transferência de valores via PIX. Não o faça!

O cidadão que for alvo desse tipo de tentativa criminosa deve acionar imediatamente as autoridades, através dos telefones 190 e 181 para atuação das polícias quanto à investigação. Trata-se de crime de estelionato, previsto no Código Penal Brasileiro (Artigo 158), que prevê prisão entre 4 a 5 anos.

Não faça qualquer transferência, acione a polícia!”, afirmou o estado por meio de nota.

Portal 96FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643