martins em pauta

quarta-feira, 22 de março de 2023

Homem processa amigas da esposa que a ajudaram a abortar e pede US$ 1 milhão de indenização

Quarta, 22 de Março de 2023

Um homem de origem latina, Marcus Silva, está processando três amigas de sua ex-esposa por incentivá-la a abortar um filho.

Ele pede uma indenização de 1 milhão de dólares, o que equivale a R$ 5,23 milhões de reais.

De acordo com Silva, as amigas de sua ex-esposa a orientaram a esconder a gravidez do até então marido por medo de que ele tentasse convencê-la a manter o bebê.

À época, eles já passavam por uma crise no casamento e haviam decidido separar. Além disso, as mulheres teriam passado a ela informações sobre o grupo Aid Access, que fornece medicamentos abortivosm, via correio.

Uma das amigas, inclusive, teria sido a responsável por entregar as pílulas para a mulher.

As tais ‘amigas’ estavam brincando com fogo pois a legislação do Texas entende que pessoas que auxiliam uma mulher grávida a realizar um aborto cometem assassinato e podem ser processadas. Essa lei passou a ter validade depois que a Suprema Corte dos Estados Unidos revisou a jurisprudência que garantia o acesso ao aborto em todo o país.

Dessa forma, os estados passaram a ter autonomia para proibir a interrupção deliberada de gestações.

O Texas é um dos estados mais conservadores dos Estados Unidos, tanto que eles têm pensamentos separatistas em relação ao governo federal americano. As palpiteiras escolheram o local errado para ‘meter a colher numa briga entre marido e mulher’.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643