martins em pauta

terça-feira, 21 de março de 2023

O que dizem os números parciais sobre as audiências de custódia na semana dos ataques no RN

 

Terça, 21 de Março de 2023

Imagem ilustrativa  

Dados parcialmente consolidados pelo poder Judiciário indicam que quase metade dos presos foi liberada nas audiências de custódia registradas a partir de 14 de março, quando ataques no Rio Grande do Norte começaram. 

Entre terça-feira (14) e essa segunda (21), 76 audiências de custódia foram realizadas no Rio Grande do Norte, segundo os números obtidos pelo Blog do Dina. Os números se referem a todas as audiências consolidadas até agora, e não apenas especificamente ao de pessoas envolvidas nos ataques.

É importante frisar, porém, que o aparato policial do estado se voltou para combater os ataques e que a maioria das prisões do período guarda relação com os crimes, portanto.

De acordo com os dados, 33 presos foram liberados e 43 tiveram a prisão preventiva decretada. 

Os números globais estão aquém dos divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, segundo quem foram presas até o momento 144 pessoas suspeitas de participar dos crimes.

Os números foram obtidos pelo blog junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) após o Tribunal do Justiça do RN informar que não ainda não tinha os dados. Apesar disso, o CNJ informou audiências datadas até a segunda-feira (20).

Os números praticamente mostram um cenário inalterado. O Blog do Dina buscou dados relativos à semana anterior e não há variações significaticas, pois de 7 a 13 de março, 44% dos presos foram liberados e 56% tiveram a prisão convertida em preventiva.

Blog do Dina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643