martins em pauta

quinta-feira, 23 de março de 2023

Em atitude hipócrita, Lula repete no governo algo que acusou Bolsonaro de fazer durante toda a campanha

Quinta, 23 de Março de 2023

O ex-presidiário Lula (PT) que durante a campanha presidencial de 2022 criticava os sigilos impostos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em documentos oficiais, parece ter mudado de opinião rapidamente.

Depois de impor sigilo à lista de convidados da posse e demais despesas da cerimônia de posse, o ex-sindicalista que ocupa do Palácio do Planalto, vejam só, resolveu colocar em segredo também a lista de visitantes do Palácio do Alvorada, a residência oficial da presidência.

Em campanha, ele foi um crítico voraz dos sigilos decretados por Bolsonaro e afirmava que, caso vencesse as eleições, seu governo seria muito mais transparente do que o do conservador:

- Qualquer coisa é sigilo de 100 anos. Se eu ganhar, vou acabar com esse sigilo. Isso tem que ser investigado. Se ele for honesto como diz, não deve temer - alegava o líder da esquerda no Brasil

Assim, essa é só mais uma das promessas que o molusco não cumpriu.

O sigilo de Lula passou a vigorar no mesmo dia em que ele derrubou os de Bolsonaro, em 1º de janeiro de 2023.

Para se ter uma idéia da total falta de transparência, o governo do ex-condenado da Lava Jato, recebeu quase 11 mil pedidos por meio da Lei de Acesso à Informação, só nos primeiros 30 dias de mandato, mas tem evitado responder às solicitações.

Segundo a Controladoria-Geral da União (CGU), 23,4% das solicitações não tiveram resposta e a justificativa dada pelo petista para negar informações é que "os dados são sigilosos".

Outros 19,3% foram ignorados por serem considerados "genéricos" e 15,4% dos requerimentos foram desprezados por envolver dados pessoais.

Esperteza e hipocrisia, no mínimo.

Esse sujeito não tem moral e está cada dia mais enrolado.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643