martins em pauta

quinta-feira, 23 de março de 2023

Líder de facção que ordenou ataques em Natal é preso pela Polícia Federal

Quinta, 23 de Março de 2023

Foto: PF RN.

Em ação conjunta das Forças-Tarefa Susp Natal e Susp Mossoró, a Polícia Federal, Polícia Civil e a Polícia Militar deram continuidade ao cumprimento de mandados judiciais da Operação Normandia deflagrada na última sexta-feira (17/3), no RN.

Dois mandados de prisão em aberto foram agora cumpridos, sendo que a primeira detenção ocorreu na manhã da terça-feira (21/3), na Praia de Graçandu, em Extremoz/RN, e a outra, hoje (23/3), na cidade de Parnamirim/RN. Os dois presos estão diretamente ligados a uma facção criminosa com atuação no Rio Grande do Norte.

A ação desta quinta-feira foi realizada no interesse de inquérito policial instaurado no ano de 2022, na PF, por meio do qual se identificou a atuação de uma facção criminosa dedicada ao tráfico de drogas e outros crimes graves, como roubos e homicídios. Entre os alvos da operação Normandia está um dos líderes da facção, que foi preso anteriormente e é apontado como responsável por ordenar os recentes ataques acontecidos nesta semana em Natal e diversos municípios do Rio Grande do Norte.

Os investigados poderão responder por organização criminosa e tráfico de drogas. Caso venham a ser condenados, podem cumprir pena de até 23 anos de reclusão.

A Força-Tarefa Susp de Natal/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed), para o enfrentamento ao crime organizado.


Fonte: Blog do BG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643