martins em pauta

segunda-feira, 20 de março de 2023

Marcel convoca o povo e faz apelo urgente por assinaturas em CPI que pode mudar os rumos do Brasil (veja o vídeo)

Segunda, 20 de Março de 2023

O deputado Marcel van Hattem está convocando o povo brasileiro...

O parlamentar quer que todos os cidadãos pressionem seus respectivos deputados para assinarem o pedido de CPI dos abusos de autoridade do STF e TSE. 

Certamente, essa CPI pode mudar os rumos do Brasil!

Em 2022, Marcel conseguiu quase 200 assinaturas no pedido de CPI, mas ela não foi instalada porque o presidente da Câmara, Arthur Lira, considerou que estava próximo do fim do ano e achou mais importante os deputados gozarem de suas longas férias do que fazerem algo para barrar os abusos de autoridade. 

“Tivemos o protocolo da CPMI do dia 8 de janeiro, que é muito importante, mas estamos vendo, também, que há uma articulação forte nos bastidores, tanto do governo como de Rodrigo Pacheco, para evitar que ela aconteça. Por isso é importante nós termos, também, o requerimento da CPI dos abusos de autoridade do STF e do TSE na Câmara dos deputados”, afirmou Marcel.

O deputado explicou que só podem ocorrer 5 CPIs ao mesmo tempo na Câmara, e já há 3 CPIs com assinaturas suficientes, de forma que é necessário conseguir assinaturas rapidamente para que esta CPI fique incluída entre as 5 primeiras. 

O deputado fez um apelo aos parlamentares que ainda não assinaram, lembrando que ontem fez uma grave denúncia da tribuna da Câmara, sobre atos de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral. O deputado disse:

“Isso é gravíssimo, e é apenas mais um exemplo dos abusos que estão acontecendo”. 

Marcel finalizou:

“Não tem saída. Ou a gente vai pra cima dessa investigação necessária para o Brasil, ou nós vamos continuar sofrendo as consequências desses abusos, que já vêm de muito tempo, já”.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643