martins em pauta

terça-feira, 21 de março de 2023

URGENTE: Para driblar queda nas vendas, montadoras concedem férias coletivas

Terça, 21 de Março de 2023

Depois de várias empresas encerrarem as atividades de filiais e demitirem milhares de pessoas, as montadoras Hyundai, Stellantis (dona da Fiat, Jeep, Peugeot e Citröen) e General Motors se apressam para conceder férias coletivas aos funcionários, nos próximos dias.

A movimentação parece ser uma tentativa desesperada de diminuir os impactos negativos do governo petista e as implicações que as medidas de Lula têm causado na economia.

A decisão das montadoras vem semanas após a Volkswagen anunciar uma parada de 10 dias por suposta "ausência de componentes" usados na fabricação dos carros.

Mas, a verdade é que a clientela está desanimada com o cenário econômico e, em virtude disso, está preferindo aguardar para ver como o Brasil vai se comportar daqui por diante a se envolver em financiamentos longos e com taxas de juros altíssimas.

Por causa desse temor, o setor automotivo já registrou a menor queda na produção para o mês de fevereiro dos últimos sete anos. 

A Hyundai e a General Motors vão afastar os colaboradores por 20 dias. Já a Stellantis concede férias coletivas de 27 de março a 10 de abril.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643