martins em pauta

quinta-feira, 23 de março de 2023

Tarcísio faz grave alerta sobre o governo do ex-presidiário: "Não tem excelência técnica, está confuso e desestruturado"

 Quinta, 23 de Março de 2023


Para Tarcísio, o terceiro mandato do ex-condenado da Lava Jato está "desestruturado", sem "excelência técnica" e, embora tenha montado 37 ministérios, não consegue aprovar pautas importantes no Congresso Nacional porque não tem maioria.

"Fez uma grande distribuição de cargos, distribuiu um monte de ministério, tem 37 ministérios criados e você não tem maioria. Não aprova uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição). Está confuso. Está desestruturado. Eu vejo um cenário de dificuldade para aprovar reformas importantes, para mediar conflitos com o Congresso e entregar resultados que vão ser importantes", avaliou.

Tarcísio também disse observar um presidente "impaciente" e muito mais "ideológico" do que em mandatos anteriores.

"Muito mais preso a essa ala radical que, de certa forma, não é um presidente que teve, lá atrás, uma postura de mais pragmatismo. Eu vejo um presidente mais ideológico, mais impaciente", revelou, acrescentando que, ainda assim, quer manter uma relação de cooperação e cordialidade para que o estado de São Paulo não seja prejudicado e, principalmente para aprovar a privatização do Porto de Santos, hoje, questionada por Lula.
"Quando eu falo de Santos, não estou preocupado com a panaceia da privatização. Estou preocupado com 60 mil empregos, gerar perspectiva para uma região que está empobrecendo e, pior, está sendo tomada pelo crime organizado", esclareceu.

Segundo o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, o Porto de Santos é listado como um dos pontos com maior tráfico de entorpecentes do planeta. O Brasil, por sinal, é considerado o maior exportador de cocaína do mundo. 

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643