martins em pauta

sexta-feira, 24 de março de 2023

Enfim, anunciada a data da CPMI do 8 de janeiro e descondenado não tem mais para onde correr

Sexta, 24 de Março de 2023

 

"Acabamos de conversar com o Presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, para tratar sobre a CPMI do 8 de janeiro. Ficou acordado que a sessão conjunta acontecerá entre os dias 11 e 14 de abril. Consequentemente o requerimento será lido".

Com essa postagem em suas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (22), o deputado federal André Fernandes (PL/CE) confirmou, enfim, a possível data para que o colegiado, que irá investigar a fundo todos os fatos relacionados aos atos de 8 de janeiro, seja instaurado.

Pela regra, a CPMI do 8 de janeiro, que reunirá senadores e deputados, passa a vigorar imediatamente após o término da sessão conjunta, que já deveria ter sido realizada há pelo menos um mês, mas que vem sendo postergada sem qualquer explicação por Pacheco.

Agora, a sociedade precisa ficar de olho e cobrar que a promessa seja cumprida.

Será o início de mais uma devassa contra o desgoverno do ex-presidiário, que até tentou impedir, seja por uma suposta ‘compra de apoio com a oferta de verbas milionárias para emendas parlamentares’ ou mesmo pela ameaça de não repassar esses valores previstos em lei.

Mas do jeito que o barco afunda rapidamente, com os fatos recentes envolvendo ameaças de vingança por parte de Lula, aliadas às tentativas frustradas de sequestros e assassinatos de autoridades, entre eles o senador Sérgio Moro, tudo indica que o colegiado concorrerá com uma outra 'atração' na capital do país.

O motivo, a iminente abertura de processo de impeachment contra o descondenado.

É o conhecido cobertor curto… puxa de um lado, descobre do outro… o Janjo não tem mais como se esconder.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643