martins em pauta

sexta-feira, 24 de março de 2023

Em aula de direito, Deltan aplica lição e mostra que Lula cometeu "crime de responsabilidade"

Sexta, 24 de Março de 2023


Em uma verdadeira aula de direito, Deltan mostrou que Lula cometeu crime de responsabilidade.

"Lula disse que a investigação do atentado do PCC contra Sérgio Moro é uma 'armação do Moro', atacando as instituições e agindo de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo, o que configura crime de responsabilidade - att. 9º, VII, da Lei 1.079/50.
Lula está defendendo o PCC, como 'vítima de uma armação', contra os agentes da lei. Está negando o vínculo criminoso dos 9 presos, o imóvel alugado para monitorar a família, o mapeamento dos deslocamentos, o dinheiro e carro apreendidos e mais, como negava as provas da Lava Jato.", escreveu deputado, em suas redes sociais.

Deltan ainda disse mais:

"Lula ataca a credibilidade de seu Ministro da Justiça, dos presidentes da Câmara e do Senado, da Polícia Federal, do Ministério Público Federal, do GAECO do MP/SP e da Justiça, como se fossem farsantes e mentirosos, em mais uma teoria da conspiração lulesca que nega a realidade.
Em vez de se colocar do lado da lei, das forças de segurança e das vítimas, Lula se colocou do lado do PCC. Não surpreende que ao dar a declaração tenha feito isso do lado de Renan Calheiros e Daniela do Waguinho, ambos investigados por crimes que o negacionismo petista não vê."

Para finalizar, o parlamentar ainda deixou uma lição:

"O presidente riu quando perguntado sobre o atentado à vida de uma família. Ele deve ser chamado à responsabilidade. Tem um megafone e sua postura e fala enfraquecem a proteção da vida de um agente da lei e sua família. O sentimento é de revolta."
  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643