martins em pauta

terça-feira, 21 de março de 2023

URGENTE: TCU afirma que Dilma não devolveu presentes para a presidência e nem pagou por eles

Terça, 21 de Março de 2023

Depois da polêmica em torno dos valiosos presentes sauditas dados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o Tribunal de Contas da União (TCU) revelou que tanto Lula (PT) quanto Dilma Rousseff (PT) incorporaram bens entregues à presidência do Brasil ao seu acervo pessoas; tendo alguns itens sido perdidos e outros não foram literalmente pagos.

Este foi o caso da impeachmada Dilma que, segundo levantamento feito pelo TCU, de 2011 a 2016, a petista incorporou ao seu acervo pessoal 144 bens que recebeu em território nacional e no exterior. 

Em 2016, o órgão determinou que a localização dos presentes fosse informada, mas a resposta veio apenas em 2019 e seis itens estavam perdidos. 

No ano seguinte, em 2020, o TCU entrou em contato várias vezes e informou que a ex-presidente tinha que pagar pelos seis objetos não achados. O valor equivalia a R$ 4.873, porém Dilma nunca quitou a dívida.

Por fim, o TCU desistiu da cobrança, alegou que os itens era de "uso personalíssimo" e que o montante cobrado era de "baixa materialidade" e, assim, deixaram o calote passar.

"Como o total relativo aos bens faltantes da ex-presidente Dilma Rousseff era de baixa materialidade, não cabia ao TCU a cobrança desse valor", despistou o órgão.

Dois pesos e duas medidas, como sempre.


Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643