martins em pauta

quarta-feira, 8 de junho de 2022

"Lula honesto" é o cúmulo da desmoralização das pesquisas

 Terça, 07 de Junho de 2022

A semana anterior foi fechada com mais uma pesquisa colocando o descondenado e ex-presidiário Lula a frente do presidente Bolsonaro.

O ex-presidiário que não sai às ruas e o presidente Bolsonaro que arrasta multidões onde quer que vá. Essa é a verdadeira pesquisa.

Já virou uma rotina, toda semana um instituto coloca o ex-presidiário à frente, mesmo sem sair às ruas. Desta vez foi o IPESPE.

Alguém acredita nestes números?

O fato do instituto IPESPE ser de propriedade de Antônio Lavareda, marqueteiro pernambucano, ex-sócio do também marqueteiro Duda Mendonça, um dos réus do mensalão não é mera coincidência. Por este motivo já se torna suspeito.

Mas a última pesquisa trouxe uma informação de estarrecer o Brasil.

O ex-presidiário Lula, segundo esta pesquisa, é o mais honesto entre todos os presidenciáveis.

Como um ex-presidiário, preso por envolvimento em desvio de recursos públicos, pode ser o mais honesto?

Os mil entrevistados em todo Brasil (8% da região Norte, 7% Centro-Oeste, 27% Nordeste, 43% Sudeste e 15% Sul) responderam a seguinte pergunta:

"E qual destes candidatos tem mais cada caracteristicas que vou ler:"

Pasmem, o descondenado, não inocentado em nenhum processo, que passou 580 dias preso na carceragem da polícia federal no Paraná é, segundo a pesquisa IPESPE, o mais honesto entre os presidenciáveis.

Essa é a maior fake news dos últimos tempos. Será que o ministro Alexandre de Moraes vai incluir o IPESPE no inquérito do fim do mundo?

Mas, não basta ser o mais honesto, a pesquisa conseguiu a proeza de avaliar o ex-presidiário como o pré-candidato mais preocupado com as pessoas, o mais competente, o mais inteligente, o mais equilibrado, o que tem mais pulso firme, o que tem mais ideias novas e modernas e o que tem mais experiência.

Absurdo total.

Estas pesquisas com informações que não correspondem a realidade tem o objetivo de induzir o apoio da população ao ex-presidiário.  Não conseguirão.

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643