martins em pauta

sábado, 11 de junho de 2022

Grave: “Antas” incitam golpismo contra Bolsonaro

Sábado, 11 de Junho de 2022

Estão trabalhando sorrateiramente contra a democracia.

Inimigos do presidente Bolsonaro, sabem certamente que sua candidatura é imbatível no próximo pleito.

A única maneira de evitar o seu segundo mandato é retirando-o da disputa eleitoral.

E o plano foi descrito minuciosamente nesta sexta-feira.

“Há um motivo bastante forte por trás da decisão do PSDB de se coligar ao MDB de Simone Tebet, mesmo com risco de implosão do palanque de Rodrigo Garcia. Os tucanos apostam que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai rejeitar o registro da candidatura de Jair Bolsonaro, em função de seus ataques ao sistema eleitoral.
Sem Bolsonaro na disputa, a chapa Tebet-Jereissati poderá herdar o eleitor antipetista e rivalizar com Lula, assumindo um dos polos da atual campanha. Na prática, a Presidência pode cair no colo de tucanos e emedebistas.”

E prossegue o site em sua pregação golpista e anti-democrática:

“A senha foi dada na última terça-feira 7, durante julgamento do caso de Fernando Francischini. Normalmente em lados opostos, os ministros Edson Fachin e Gilmar Mendes se uniram pela manutenção da cassação do deputado bolsonarista.
O decano do Supremo disse que o ‘discurso de ataque sistemático à confiabilidade às urnas não pode ser considerado como tolerável no estado democrático de direito, especialmente por um pretendente a cargo político com larga votação’.
‘Não há como legitimar o mandato de alguém que é escrutinado sob o registro eletrônico de voto, mas que ostenta características de potencializar a desconfiança da população nas urnas sob a qual ele mesmo foi eleito. Tal conduta ostenta gravidade ímpar, que pode comprometer o pacto social em torno das eleições.’
Fachin, que preside o TSE, afirmou também que ‘não há direito fundamental para propagação de discurso contrário à democracia’. ‘O silêncio deste STF diante desta prática configuraria em grave omissão constitucional e descumprimento de suas nobres atribuições.’

A luta é árdua e bastante complicada. Os inimigos não possuem nenhum escrúpulo e são capazes de qualquer coisa pelo poder.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643