martins em pauta

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Depois de colocar MST na "sarjeta", Governo dá "aula" e promove mudança radical

 Quinta, 09 de Junho de 2022


Essa é a premissa do Programa Aproxima, lançado pelos Ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Economia. A iniciativa comporá um dos ramos do Programa Casa Verde Amarela.

Durante o lançamento, foi divulgada uma portaria de chamamento aos municípios e ao Distrito Federal para indicarem terrenos federais a serem usados no programa.

Segundo o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Regional, Helder Melillo, o Programa Aproxima pretende, ao mesmo tempo, combater o déficit habitacional, promover o desenvolvimento urbano e aumentar a oferta de moradia no centro das cidades.

“O [Programa] Aproxima tem o grande mérito de enfrentar alguns desafios centrais da nossa política habitacional e de desenvolvimento urbano. 
Na medida em que enfrentamos o enorme desafio de disponibilizar esses terrenos, que são bem localizados, que na maioria das vezes estão em áreas centrais de grandes municípios já dotados de infraestrutura urbana, de serviços urbanos e de localização mais próxima do trabalho”, explicou Melillo.

A ação é uma resposta dura ao governos anteriores que incentivavam as ações terroristas ao MST e do MTST, que invadiam fazendas e prédios.

É o Governo Bolsonaro fazendo história e dando uma "aula" na esquerda.

Basta ver como caíram as ações do MST:

Bolsonaro colocou os invasores na "sarjeta".

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643