martins em pauta

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Operação “Danger Zone”: Veja quem são os suspeitos de assaltar no Morro do Careca

Sexta, 10 de Junho de 2022

Foto: Divulgação PC

Policiais civis da Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Assistência ao Turista (DEMAATUR) deflagraram, nesta quinta-feira (09), por volta das 19h, a Operação “Danger Zone”, com o objetivo de reprimir roubos cometidos nas proximidades do Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, zona Sul de Natal.

A ação policial resultou nas prisões em flagrante de dois suspeitos pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. As investigações, que se iniciaram há aproximadamente sete meses, apontam que a dupla é suspeita de praticar roubos, desde o ano de 2021, aos turistas e nativos, na região conhecida como “Prainha”, de propriedade da União, tendo como vítimas principalmente turistas.

Durante diversos meses, de forma incessante, os policiais civis da DEMAATUR mapearam os locais de ocorrência dos roubos, ouviram as vítimas, realizaram vigilâncias e colheram elementos informativos no intuito de identificar os suspeitos.

Nesta quinta-feira (09), logo após mais um roubo praticado contra um grupo de turistas, os policiais civis conseguiram efetuar a prisão dos dois suspeitos, identificados como Marcelo Vieira Pereira e Fransuelde Dantas dos Santos, que estavam na posse de dois revólveres, calibre .38, e dos objetos pertencentes às vítimas que haviam acabado de ser roubadas.

Logo após a prisão, a equipe identificou que, contra Fransueldes Dantas, que apesar de tentar fugir, foi detido, havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça Federal, em razão do seu envolvimento no cometimento de um roubo aos Correios do município de Alto do Rodrigues, interior do Rio Grande do Norte.

Ainda de acordo com as investigações, para dificultar o reconhecimento, os suspeitos agiam quase sempre encapuzados ou com algum disfarce, tendo também sido encontrados com eles, no momento de suas prisões, gorros e perucas usadas nos crimes. Os objetos recuperados foram integralmente devolvidos às vítimas. As diligências tiveram o apoio da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte(PMRN).

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. O da foto ESQUERDA (invertida) tem uma tatuagem com um troço vermelho, certeza que foi homenagem ao Nine dedos

  2. Foi preciso 7 meses para descobrir quem eram os assaltantes?
    Enquanto isso eles atuavam…então nao havia qualquer proteção dos turistas e de nativos nesse local durante todo esse período. Pq se houvesse ja tinha descoberto. Haveria parceria?

  3. Esses dois fizeram Especialização, Aperfeiçoamento e curso de Assessoramento (Altos Estudos) na Escola Vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643