martins em pauta

sábado, 12 de dezembro de 2020

Presidente de empresa faz doações e já tornou 74 funcionários milionários

Sábado, 12 de Dezembro de 2020

Matthew Molding: CEO do The Hut Group ainda mantém um fundo de 1,2 bilhão de reais (The Hut Group/Divulgação)

Matthew Molding, presidente da companhia britânica de comércio eletrônico chamada The Hut Group fez algo que poucos teriam coração (ou dinheiro) para fazer: doou aos funcionários da empresa 430 cotas de ações nos últimos dez anos.

Se convertidas para o real, o valor das ações chegaria a 6,8 bilhões de reais (1 bilhão de libras esterlinas). Ou seja, sua atitude tornou 74 pessoas milionárias. E não são apenas executivos. Profissionais de diversas áreas receberam tais doações, incluindo secretárias, motoristas e operários.

Molding ainda mantém um fundo de 1,2 bilhão de reais, ou 175 milhões de libras, para futuras doações. O executivo, que há é rico, também doa seu salário para a caridade.

“Nós criamos mais milionários do que qualquer outra empresa na história corporativa britânica”, afirmou o CEO ao jornal Daily Mail.

“As ações são 100% de presente, ninguém teve que pagar nada. Mudamos genuinamente muitas vidas”, também esclareceu.

The Hut Group é conhecido pela marca de suplementos alimentares MyProtein. Mas a empresa também fornece tecnologia de comércio eletrônico para outras empresas, entre elas Asda e Tesco.

A estreia da companhia na bolsa, em setembro, marcou o maior IPO de uma empresa de tecnologia no Reino Unido e levou o grupo a ser avaliado em 5,4 bilhões de libras.

Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643