martins em pauta

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Doria confirma que vacinação com a "CoronaVac" começa em janeiro

 Terça, 08 de Dezembro de 2020


O imunizante, que ainda não passou pela aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), será obrigatório e distribuído, primeiramente, para todos os profissionais de saúde, quilombolas e indígenas e cada pessoa receberá duas doses, de acordo com o cronograma de 5 fases de João Dória.

As informações foram dadas pelo governador em coletiva feita hoje, no Palácio dos Bandeirantes.

“A fase 1, que é essa que começa no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, é a fase de imunização que será destinada aos profissionais de saúde, todos eles, e pessoas com mais de 60 anos. A escolha do público-alvo para essa fase 1, levando em consideração a incidência de óbitos de coronavírus no estado de São Paulo”, argumentou.

Apesar da extrema pressa de Dória em utilizar a vacina chinesa, a eficácia dela não pôde ser aprovada porque ela ainda está na terceira fase, justamente, a da eficácia. Até novembro passado, o imunizante, sequer tinha os 13 mil voluntários de que precisava, de acordo com Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, que produz a vacina em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

O povo de São Paulo irá aceitar a vacina chinesa?

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643