martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

domingo, 6 de dezembro de 2020

Policial que fez desabafo na web é assassinado covardemente por assaltante (veja o vídeo)

Domingo, 06 de Dezembro de 2020

O policial militar, Derinaldo Cardoso dos Santos, morreu, nesta sexta-feira (04), com um tiro na cabeça quando tentava impedir um assalto na Baixada Fluminense. Outra pessoa foi baleada na coxa, foi medicada e recebeu alta.

O policial chegou a ser levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, passou por uma cirurgia, mas não resistiu ao ferimento.

Santos, que tinha 34 anos, estava há dez na corporação. Ele deixa esposa e dois filhos.

Os bandidos que fizeram o assalto fugiram do local. Durante a fuga, eles roubaram um carro da prefeitura, fazendo dos ocupantes reféns. Mas, em Realengo, zona oeste do Rio, abandonaram tudo e escaparam.

Um homem que estava próximo à loja, no momento do crime, foi preso.

Ainda na sexta à noite, os policiais receberam uma denúncia de que o revólver do crime estaria escondido em Padre Miguel. Eles foram lá e apreenderam o revólver calibre 38.

Em dezembro, faria dois meses que Derinaldo Santos havia publicado um vídeo no qual homenageava e lamentava a morte de outro amigo de farda, Cirio Damasceno Santos. O sargento faleceu depois de ser baleado (também na cabeça) em uma perseguição a um veículo na Avenida Brasil.

No vídeo, Cardoso fez um desabafo, relatando que os policias são muito injustiçados. Mas, apesar das críticas, ele sabia que a missão dos agentes era a de proteger a sociedade e que os sentimentos de dor e perda eram grandes pela morte do amigo.

“Muitas pessoas vêm me dizer que foi a profissão que nós escolhemos, que quando nós escolhemos ser policiais, sabemos de todos os riscos e, quando nós entramos na Polícia Militar, nós juramos sacrificar nossas vidas em defesa da sociedade, de cidadãos que nem nos conhecem e, muitas vezes, nos criticam”, desabafou.

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055