martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

domingo, 6 de dezembro de 2020

Assessoria de imprensa de João Dória é quem movimenta mídias sociais do Instituto Butantan?

Domingo, 06 de Dezembro de 2020 

O Instituto Butantan, parceiro do Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), para liberação da vacina chinesa no Brasil, fez algo grave e inusitado, nesta quinta-feira (03), no Twitter. Ao responder a uma usuária da plataforma, a instituição declarou os benefícios do imunizante e garantiu que não era preciso pânico, pois “a vacina não mata”.

Até aí, tudo bem. Acontece que, logo em seguida, vem o inacreditável: o instituto assina o twíte como “#EquipeJD”, ao invés de #EquipeButantan.

“Bom dia Elisabeth. O que podemos dizer a quem não acredita na vacina é que é preciso confiar na ciência, na experiência de quem faz e como faz. Vacina não mata. Nós temos tecnologia, equipe técnica e estrutura. E 120 anos de experiência. Pode confiar! 3EquipeJD”, escreveu, deixando escapar o “segredinho”.

A assinatura na mensagem parece ser da assessoria de imprensa de João Dória nas redes sociais. E, por isso, o fato não passou despercebido para quem acompanhava a troca de mensagens e logo surgiram questionamentos e dúvidas sobre a interferência e manobras políticas do governador de São Paulo, na entidade, para aprovação da vachina e convencimento da sociedade.

“Equipe JD? É a equipe do João Dória respondendo”, perguntou, incrédulo, um internauta.
“Equipe JD?”, escreveu outro usuário.

Para quem não sabe, o Instituto Butantan é uma instituição pública ligada à Secretaria de Saúde de São Paulo, fazendo parte do Executivo estadual. Mas, apesar de estar integrada à Gestão de João Dória, de acordo com a Constituição Federal, artigo 37, a publicidade dos atos de órgãos públicos deve ter caráter educativo, “não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”.

Diante da forte repercussão, o post foi, imediatamente, excluído sem nenhuma retratação ou justificativa. Mesmo assim prints já circulavam nas redes sociais porque a postagem foi salva no site Archive.is, plataforma de armazenamento multimídia e informações históricas da internet.

Nem João Dória nem o Instituto Butantan comentaram o caso.

É como o presidente Jair Bolsonaro sempre desconfiou:

“É muito interesse um governador querer salvar vidas. Fico até preocupado. Acho que se ele morrer hoje, vai para o céu, porque é um santo, um santo da calça apertada”, disparou.

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055