martins em pauta

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Ofensas e ameaça gravíssima levam Deltan ao STF contra site de extrema esquerda

Segunda, 03 de Abril de 2023

O deputado federal e ex-coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), apresentou notícia-crime contra o site esquerdista Brasil 247.

Trata-se do mesmo site em que o ex-presidiário Lula (PT) concedeu entrevista afirmando que só pensava em "foder" com o ex-juiz federal Sérgio Moro, durante o tempo em que passou na cadeia.

O Brasil 247 publicou artigo, nesta segunda-feira (27), de autoria do jornalista José Pessoa Araújo, com várias ofensas, insultos e até ameaças de morte.

No texto intitulado "Cadeia é pouco para Moro e Dallagnol", o ex-candidato a vice-governador da Paraíba pelo Partido da Causa Operária (PCO) se baseia unicamente nas declarações do ex-advogado da empreiteira Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran, para afirmar que a atuação de Moro e Dallagnol, na maior força-tarefa anticorrupção do Brasil foi marcada pela "parcialidade" e suposta tentativa de extorsão.

Sem apresentar qualquer prova contra os dois, Araújo diz que Moro "sujou a magistratura", chama o ex-magistrado de "verme desgraçado", "ex-juiz de m****" e que "merece a sepultura".

Já com relação a Dallagnol, o jornalista comete ofensas como "lixo" e "verme" e avisa que "não verá outro inverno", em alusão ao fato de que o ex-procurador da República pode não estar vivo até o final do ano.

Após o conteúdo vir a público, Dallagnol usou a tribuna da Câmara para denunciar o caso e disse que Gleisi Hoffman tomou o plenário para impedi-lo de compartilhar o fato com os colegas.

- É o anúncio de um plano, de uma intenção e de um ódio político dizendo ‘esse cara tem que morrer’ - explicou.
- Dizer que essas pessoas vão morrer não é ameaçar? Eu não sei o que é. Existe outro crime que é o de incitação à violência. As condutas são, sim, crime. Reportamos isso para a Polícia Federal, para a Polícia Legislativa e para o inquérito de atos antidemocráticos - acrescentou.

O Ministério Público Federal afirmou, em audiência, que já requisitou provas de Pessoa Araújo sobre as declarações que ele profere contra Moro e Dallagnol, outras vezes, mas ele nunca sustentou o que escrevia. Na quinta-feira (30), o conteúdo foi retirado do ar pelo site esquerdista.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643