martins em pauta

segunda-feira, 20 de março de 2023

Lei pode acabar com a injusta 'invasão trans' nos esportes femininos (veja o vídeo)

 Segunda, 20 de Março de 2023

Enfim, uma luz surge no fim do túnel e já é possível vislumbrar o surgimento de uma norma que irá determinar que a disputa esportiva de alto nível será dividida exclusivamente pelo sexo biológico dos atletas.

Trata-se de um Projeto de Lei apresentado pela deputada federal Bia Kicis (PL/DF) em 2020 (PL 3396/2020), cuja relatora é ninguém menos do que a deputada federal Erika Kokay, uma petista lacradora que se tornou célebre por seus ‘pitis ideológicos’, hora no plenário, hora nas comissões.

A proposta tramita na comissão de Direitos Humanos e Minorias da casa e, desde que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) fez o histórico discurso em defesa das mulheres, passou a ser considerada prioridade pela bancada conservadora que atua neste colegiado.

Nikolas foi acusado de transfóbico e tem sofrido ataques dentro e fora do Congresso Nacional, após o discurso, em 8 de março (Dia Internacional da Mulher), afirmando que o espaço conquistado por elas tem que ser ocupado exclusivamente por elas, independentemente de homens que se sintam ou se considerem também mulheres.

Um dos focos foi justamente a prática esportiva de alta competitividade, nas quais as modalidades são ‘profissionais’ e as equipes divididas pelo sexo masculino ou feminino, mas em que as mulheres tem sofrido com a absurda participação de trans que apresentam todas as características físicas e biológicas inerentes ao homem, estabelecendo disputas injustas e abusivas.

Em um vídeo divulgado pela dupla de parlamentares conservadores, Bia agradece Nikolas por ‘ter levantado a bola’ sobre o tema.

Vale a pena assistir:

  • Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643