martins em pauta

sábado, 3 de dezembro de 2022

Um grave alerta ao povo: Fernandez também prometeu 'carne e churrasco'... E olha no que deu

 Sábado, 03 de Dezembro de 2022





No entanto, com Fernández no poder, o país chegou ao menor consumo de carne bovina em 100 anos.

Em junho, conforme relatório da Bolsa de Comércio de Rosário (BCR), a média de consumo de carne bovina foi de 47,8 quilos por habitante por ano. De acordo com o documento, os números são referentes ao ano de 2021, e a única vez em que a Argentina atingiu um menor índice foi em 1920, quando o consumo nacional despencou a 46,9 quilos por habitante por ano. Ou seja, a Argentina tem o menor consumo de carne em 100 anos.

Uma das propagandas de Fernández e de Cristina Kirchner, vice da chapa, mostrava um homem em frente a uma churrasqueira sem funcionamento. Na peça publicitária, foram feitas alusões ao passado próspero do país, dizendo que antes de uma realidade de crise, os argentinos podiam fazer churrascos e rir com amigos e familiares.

“Temos milhares de problemas todos os dias. Mas, bom, chegava o fim de semana e alguém dizia: ‘Ei, sai um churrasco?’. A verdade é que começamos a perder essas coisas, e eu não estou falando de comida. Fazer um churrasco era algo mais, era convidar seus amigos, rir um pouco. Para que trabalhamos, afinal? O bom é que, em pouco tempo, tudo isso vai melhorar”, dizia o narrador.

Nada mais longe da verdade...

Entendeu agora porque milhares de pessoas, em desespero, acampam em frente aos quartéis? É porque, se nada mudar, esse será nosso destino.

Enquanto isso o único conselho que podemos dar as argentinos é: ‘Faz o L’.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643