martins em pauta

sábado, 3 de dezembro de 2022

Moção de protesto e repúdio sobre as declarações do Desembargador Federal, e Desembargador Eleitoral, Souza Prudente (veja o vídeo)

Sábado, 03 de Dezembro de 2022

Este senhor, desembargador Souza Prudente, membro do TRE-DF, demonstrou sua incompetência e total falta de sensibilidade ao chamar o povo, que legitimamente está se manifestando à frente dos quartéis, de "rebeldes inconformados e ignorantes".

Quem está lutando por seus direitos, independentemente da opinião deste magistrado, merece um mínimo de respeito. Ao se declarar publicamente desta maneira, em sessão desta unidade no dia 28 de novembro último, a fala do senhor Souza Prudente demonstra o nível de viés militante a que nossa justiça está entregue, e seu descolamento dos direitos democráticos vigentes no país.

E quanto a seu questionamento sobre o QG do Exército, quando diz: "Não entendo porque o QG do Exército mantém esse batalhão de rebeldes ali no seu território, se cabe as Forças Armadas, pela Constituição da República, manter a ordem, então, não poderia se admitir esse batalhão de rebeldes inconformados e ignorantes ao redor do QG do Exército.", tenho a dizer-lhe que, primeiro, ele aponte a desordem, e quem ele pensa que é para questionar a mais respeitada e confiável instituição da nossa república?

Em segundo, que ele se mantenha melhor informado. Como um servidor público que é, antes de se manifestar, deveria ter ciência do posicionamento das Forças Armadas, que não está inerte, e muito menos indiferente aos anseios do seu povo.

Para colocá-lo a par, reproduzo no link abaixo a nota oficial à imprensa do Exército, assinada no último dia 11, pelos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, respectivamente, Almirante de Esquadra ALMIR GARNIER SANTOS, General de Exército MARCO ANTÔNIO FREIRE GOMES e Tenente-Brigadeiro do Ar CARLOS DE ALMEIDA BAPTISTA JUNIOR.

https://www.eb.mil.br/web/imprensa/documentos-a-imprensa/-/asset_publisher/holDRjqEtU1g/content/nota...

Este juiz mostra-se mais um alienado e distante dos fatos que ocorrem no país. Que este tipo de opinião seja inclinada sobre a mesa de um botequim, e não em uma sagrada e impoluta sessão da justiça, como deveria ser.

Peço que este desembargador digne-se a retratação do duplo atentado que cometeu.

Assista:

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Articulista

@ssicca no GETTR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643