martins em pauta

sábado, 3 de dezembro de 2022

Trem de carga descarrila, afeta operação das linhas 11 e 12 da CPTM e paralisa serviço que leva até o aeroporto de Guarulhos

Domingo, 04 de Dezembro de 2022


Um trem de carga da MRS Logística descarrilou próximo à estação Tatuapé da CPTM, que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira, atingindo as quatro vias do trecho.

Segundo informações da empresa, não há registro de feridos. O acidente ocorreu na madrugada deste sábado (3) e provocou inúmeros transtornos na operação.

Ao todo, 14 vagões descarrilaram e 11 ficaram nos trilhos. A composição carregava bobinas de setores siderúrgicos e areia.

Interrupções nas linhas e lotação nas estações


Por conta do acidente, na Linha 11-Coral, os trens circulam em dois loops: entre as estações Estudantes e Corinthians-Itaquera e Tatuapé e Luz, ficando interditado o trecho entre Corinthians-Itaquera e Tatuapé.

Já na Linha 12-Safira, os trens circulam em dois loops: entre Calmon Viana e Engenheiro Goulart e Tatuapé e Brás, ficando interditado o trecho entre Engenheiro Goulart e Tatuapé. O Expresso Aeroporto ficará suspenso durante a atuação das equipes.


Para auxiliar na circulação dos passageiros, foi acionado o Sistema Paese, que colocou 67 veículos nos trechos interditados. O número, entretanto, não foi suficiente para atender a demanda.

Passageiros relatam longas filas de espera e dificuldade em conseguir embarcar. Viagens que levariam 20 minutos, estão sendo feitas em mais de uma hora.

O problema também provocou a paralisação do serviço Airport Express, com viagens diretas, sem paradas, entre as estações da Luz e Aeroporto-Guarulhos, na Linha 13-Jade, porque compartilha os trilhos no trecho leste.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643