martins em pauta

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Copa do Catar: Neymar treina em piscina e diz estar ‘zerado’ de lesão no tornozelo

 Quarta, 30 de Novembro de 2022

NELSON ALMEIDA/AFP

Neymar está confiante de que retornará bem à seleção brasileira nesta Copa do Mundo. O atacante ficou fazendo atividades de fisioterapia na piscina do The Westin, hotel onde a seleção está hospedada no Catar, nesta quarta-feira. 

Em conversa com integrantes da comissão técnica da seleção, afirmou:

– Estou zerado.

O camisa 10, pelo sexto dia seguido, treinou separadamente do restante do elenco. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida de estreia da seleção brasileira, contra a Sérvia, no último dia 24.

Desde então, ele tem feito tratamento em tempo integral para recuperar condição de jogo a tempo de disputar o Mundial. Além da lesão, o jogador foi um dos sete que apresentaram quadro de virose. No caso de Neymar, ele teve até febre. Mas já melhorou, e está na fase em que ganha mobilidade no tornozelo direito lesionado, para depois iniciar a preparação física.

Se mantiver a evolução, Neymar possui chances enormes de retornar à equipe brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo. Se o Brasil passar em primeiro do Grupo G, ele jogará na fase seguinte na próxima segunda-feira, dia 5

Outro jogador que permaneceu no hotel da seleção foi o lateral-esquerdo Alex Sandro, que sofreu lesão muscular no quadril direito. Já o lateral-direito Danilo veio com o restante do grupo para o centro de treinamento montado no Al Arabi. Ele segue em tratamento da entorse no tornozelo esquerdo, também sofrida na partida contra os sérvios.

Os três – Neymar, Danilo e Alex Sandro – são desfalques certos na partida de sexta-feira, contra Camarões, no Lusail. A tendência é que a comissão técnica escale uma formação reserva na partida. Já classificada para a próxima fase da Copa do Mundo, o Brasil precisa apenas de um empate para garantir o primeiro lugar do Grupo G e assim evitar o confronto com o primeiro do H, provavelmente Portugal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643