martins em pauta

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Lula diz que tem ‘80%’ dos ministérios ‘na cabeça’ e que só anuncia equipe após ser diplomado pelo TSE

Sexta, 02 de Dezembro de 2022

Foto: reprodução/YouTube

O presidente eleito Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira (2) que só anunciará a equipe após ser diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo ele, “80%” dos ministérios já estão “na cabeça”.

Lula deu as declarações na entrevista coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde funciona o gabinete de transição de governo. Atual presidente do PT, Gleisi acompanhou a entrevista de Lula.

Antes de se dirigir ao CCBB e conceder a entrevista coletiva, Lula recebeu aliados no hotel onde está hospedado em Brasília e se reuniu com o ex-presidente José Sarney (MDB).

Ainda na entrevista, Lula informou que só anunciará os ministros após a diplomação no TSE, marcada para 12 de dezembro.

“Eu não escolhi ministro. Estou em um processo de conversa com as forças políticas. Eu já conversei com forças políticas que não me apoiaram durante a campanha, mas que são de partidos que têm importância no Congresso Nacional, seja na Câmara dos Deputados ou no Senado. […] Depois que eu for diplomado, reconhecido, aí vou começar a escolher meu ministério. Não precisa ninguém ficar angustiado”, afirmou.

Lula também disse que a “base” dos ministérios do futuro governo será a mesma de quando ele deixou o mandato, em 2010, acrescentando o Ministério dos Povos Originários.

Segundo o presidente eleito, o trabalho que a equipe de transição tem feito é “minucioso”.

Ao todo, a equipe de transição, coordenada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), foi dividida em 31 grupos técnicos. E os relatórios preliminares começaram a ser apresentados nesta semana.

Com informações de g1

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Você acha mesmo que vai fazer o povo brasileiro de otario? Seu cafajeste de 9 dedos ladrão , chefe de quadrilha, ex presidiário você não tem moral para ser presidente da república, essa eleição não tem validade foi totalmente roubada a fraude foi descoberta é mostrada ao mundo inteiro, sua posse vai ser voltar pra cadeia seu rato corrupto de 9 dedos , o povo brasileiro não aceitará a farsa do TSE e STF , todo poder emana do povo.

  2. Tá pensano que vai ser depromado, seu manguaça?
    Tá morreno de medo, né?
    Kkkkkkkkkkkk
    Sua hora tá chegando…….
    Eu e meu português bem dizido!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Esse ladrão vagabundo faz o que quer. Zomba da cara de todos e ninguém faz nada. A imprensa comprada segue calada, se arrependerão. Esperem e verão. Ele se comporta como um deus. Sabe que todos tem seu preço e ele paga quando precisar e achar que deve.

  4. O ex-presidiário nem tomou posse e a nossa nação já sofre com os parasitas que fazem parte dessa organização criminosa…
    No fim de semana, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) invadiu duas fazendas na Chapada Diamantina, na Bahia. O movimento avisou que, com a vitória de Lula nas eleições, voltaria a ocupar terras, como no passado…
    Nós que produzimos, geramos empregos, pagamos impostos teremos que nos submeter a esses parasitas, com apoio do governo…
    Como explicar a nossos filhos, que o crime não compensa…

  5. ali babá é os 40 ladroes , os ODIOTAS IRÃO comer picanha …. De soja 🤣🤣🤣o ladrao condenado Lula é campeão em iludir os IDIOTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643