martins em pauta

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

PF cumpre mandados de prisão em 18 presídios do RN para evitar que mais de 200 presos com outras condenações sejam soltos

Sexta, 02 de Dezembro de 2022

Foto: divulgação

A Polícia Federal, em conjunto com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), cumpriu nesta sexta-feira (2) o total de 248 mandados de prisão em 18 presídios do Rio Grande do Norte.

Operação Fechamento, como foi denominada, teve como objetivo evitar que presos que possam ganhar eventual liberdade após o cumprimento de uma pena sejam soltos mesmo tendo outras condenações.

Os mandados de prisão constavam no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), que é administrado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo a Polícia Federal, além dos mandados expedidos por órgãos judiciais do RN, há mandados de prisão também decretados por comarcas de oito unidades federativas do país, por crimes cometidos naqueles estados.

As ordens judiciais que estavam em aberto e começaram a ser cumpridas nos presídios nesta sexta são principalmente por:

  • crimes de roubo (75)
  • homicídios (43)
  • tráfico de drogas (33)

Há ainda outros 97 mandados sendo cumpridos por outros tipos de crime.

A operação acontece nos presídios de Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Ceará-Mirim, Nova Cruz, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Apodi e Caraúbas.

g1-RN

OPINIÃO DOS LEITORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643