martins em pauta

sábado, 3 de dezembro de 2022

Ministro da Fazenda terá autonomia, mas terei inserção nas decisões econômicas, diz Lula

Sábado, 03 de Dezembro de 2022

Foto: André Pera/Pera Photo Press/Estadão Conteúdo

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu nesta sexta-feira (2) uma entrevista no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, sede da transição de governo, e, apesar de prometer autonomia ao seu ministro da Fazenda, afirmou que terá inserção nas decisões econômicas.

“Obviamente que o ministério [da Fazenda] tem autonomia, mas quem ganhou as eleições fui eu, e eu quero ter inserção nas decisões políticas e econômicas desse país”, declarou Lula, que não divulgou nome de possíveis comandantes para a pasta.

Lula também afirmou que seu “ministro da Economia [nome atual da pasta] será a cara do sucesso do meu primeiro mandato”, citando ações de sua gestão na Presidência entre 2003 e 2006.

Na entrevista, Lula também disse que só anunciará sua equipe de ministros após o dia 12 de dezembro, data da sua diplomação. “Eu não escolhi ministro ainda. Eu estou em um processo de conversa com todas as forças políticas”, afirmou o presidente eleito.

“Serei diplomado no dia 12. Então depois que eu for presidente da República reconhecido, aí eu vou começar a escolher os meus ministérios”, declarou.

“Não precisa ninguém ficar angustiado ou nervoso, com grande expectativa, porque eu já tenho 80% dos ministérios na minha cabeça. Mas eu não quero construir um ministério para mim. Eu quero construir um ministério para as forças políticas que me ajudaram a ganhar as eleições”, completou.

CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643