martins em pauta

segunda-feira, 22 de março de 2021

TJ derruba liminar "estapafúrdia", dada a sindicatos, que barrava a liberação da cogestão no RS

 Segunda, 22 de Marco de 2021

Neste domingo (21), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul derrubou a liminar que impedia o retorno das atividades do comércio e serviços a partir desta segunda-feira (22), através do sistema de cogestão entre estado e municípios.

A decisão era do Juiz de Direito Eugênio Couto Terra, da 10ª Vara da Fazenda Pública, Foro Central de Porto Alegre, na sexta-feira (19), e também determinava o impedimento da cogestão, aplicada entre governo estadual e municípios.

”...tem-se que o sistema de gestão compartilhada entre o Estado-membro e os Municípios não encerra em si qualquer ilegalidade a ser impedida pelo Poder Judiciário, bem como, não é possível obrigar o Sr. Governador a não flexibilizar o sistema de Distanciamento Controlado, muito menos compelir o Chefe do Executivo a aumentar as restrições do regime de Bandeira Preta como quer a respeitável decisão liminar, com os elementos probatórios até então coligidos nos autos”, diz o desembargador Marco Aurélio Heinz, responsável pela decisão de derrubar a liminar.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643