martins em pauta

quinta-feira, 25 de março de 2021

Povo se junta e expulsa fiscais e PM em São Vicente-SP (veja o vídeo)

Quinta, 25 de Março de 2021

Comerciantes e populares não permitiram que os comércios fossem fechados


Fiscais e PM foram expulsos do bairro Humaitá, área continental de São Vicente (SP), quando tentavam fechar comércios. O fato ocorreu em 23/03/2021, primeiro dia do lockdown na região da Baixada Santista.

A pandemia é uma tragédia. Todos devem se cuidar e colaborar na contenção, mas não é simples convencer a população a passar fome pacificamente.

Enquanto os que tomam decisão têm salário na conta e sala com ar-condicionado, os mais atingidos mal são ouvidos. É fácil decidir sobre o sacrifício dos outros sem fazer nada que se equipare, sem reciprocidade.

Em São Vicente, tal como em outras cidades do Brasil, definhar em corredor de hospital é uma triste realidade da população mais pobre há muito tempo. E, sim, agora está pior por causa da pandemia, mas verdade seja dita: falta de leito e colapso hospitalar só virou o problema mais urgente do país quando essa realidade chegou, infelizmente, ao morador de bairro nobre.

Ainda tento acreditar na boa fé dos gestores, mas algumas decisões parecem carecer de sentido. Não demonstram de forma inequívoca os resultados pretendidos e causam efeitos colaterais desastrosos. Ou não seria mais óbvio, no mínimo plausível, fazer extensões e flexibilizações de horários e espaços em vez de restrições?

Se é para reduzir custos das empresas de transporte e das redes de supermercado, tem sua importância, já que empregam muita gente, mas isso precisa ser melhor discutido, pois os pequenos comércios, que também empregam, estão falindo.

Estamos todos no mesmo barco, mas não parece. Falta diálogo, sobra demagogia.

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643