martins em pauta

quinta-feira, 25 de março de 2021

Prefeitura de Natal abre Hospital de Campanha da Zona Sul

Quarta, 25 de Março de 2021


Foto: Alex Régis

A rede pública municipal de atendimento de Natal voltada exclusivamente para atender a pacientes com Covid-19 foi reforçada nesta quinta-feira (25), com a abertura do Hospital de Campanha da Zona Sul. A unidade montada pela Prefeitura de Natal já conta com uma paciente internada e aguarda a chegada de mais quatro ao longo do dia. O prefeito Álvaro Dias esteve nesta manhã no local, fazendo uma vistoria das instalações e do funcionamento, juntamente com o secretário municipal de Saúde, George Antunes.

Localizado às margens da BR-101, próximo ao Campus da UFRN, o novo hospital vai operar com 41 leitos exclusivos de Covid -19, sendo inicialmente 33 leitos de enfermaria clínica, quatro semi-intensivos, dois de estabilização e dois de admissão, mas o prédio tem capacidade para abrigar até 50 leitos.

Na parte de recursos humanos, a equipe multidisciplinar da unidade conta com médicos plantonistas e intensivistas, 24 enfermeiros, 56 técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, assistente social, psicóloga, farmacêutico, técnico em radiologia, servidores da parte administrativa e maqueiros.

O novo hospital surge para atender pacientes no estágio intermediário da doença. “Esse hospital primário tem atendimento voltado a usuários que, ao buscar nossas unidades de pronto atendimento, Centros Covid ou unidades básicas de saúde, demonstrem algum quadro clínico sugestivo de agravamento. Então, ele pode ser transferido para lá e ter alta depois de alguns dias ou ainda ser levado para lá e depois, caso necessário, ao Hospital de Campanha ou Hospital Municipal de Natal, que são unidades de alta resolutividade” indica o secretário municipal de Saúde, George Antunes.

A rede de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 montada pela Prefeitura de Natal conta atualmente com:

Hospital Municipal de Natal: 23 leitos de UTI e 31 leitos de enfermaria; Hospital de Campanha: 38 leitos de UTI e 100 leitos clínicos;

Hospital dos Pescadores: 30 leitos clínicos;

Hospital Natal Sul: 33 leitos clínicos e 4 semi-intensivos.

Além deles, a gestão vai abrir nos próximos dias o Hospital Dia, que funcionará no Palácio dos Esportes para atender a pacientes com casos leves da doença, e também prepara a instalação de um novo Hospital de Campanha no bairro de Felipe Camarão com mais 20 leitos clínicos.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Francisco

    Tá na hora da governadora começar a trabalhar e colocar esses funcionários que ao invés de trabalhar passam o dia comentando as reportagens que favorece o governo. Parabéns Alvaro, mesmo não sendo eleitor de Natal.

  2. Omar Salgado

    Esse Prefeito é phodástico, não para nunca, indo sempre aonde o povo está !!!

  3. Santos

    Impurrou Ivermectina a torto e a direito no e agora o que resta é abrir hospital de campanha mesmo.
    Não faz mais que sua obrigação.

    • Cesar Bomone

      Comentário odioso. Sua GOVERNADORA abriu algum hospital de campanha?, mais de 500 pessoas morreram no RN esperando uma vaga na UTI. Seu Governo Estadual ainda fechou leitos de UTI que tinham sido abertos.
      Parabéns PREFEITO é o segundo hospital de campanha que abre, enquanto isso o GOVERNO DO ESTADO não abriu NENHUM, deixando muitos potiguares morrerem sem assistência de uma UTI.

  4. Calígula

    O Prefeito Álvaro Dias, dando show de competência, enquanto nossa governadora dá show de arrogância, soberba e incompetência.
    Álvaro Dias, cuidado com Taveira o homem tá ganhando força.
    Rogério Marinho Senador
    Fátima é rá, ré, ri, ró , rua kkkk

  5. mano

    Enquanto um faz…. e ainda recebe criticas! A outra desfaz, nem faz e mal faz.

  6. Cidadão

    O lado bom da campanha de 2022

  7. Chicó

    O que seria do RN se não fossem o prefeito Álvaro Dias e o presidente Bolsonaro !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643