martins em pauta

sexta-feira, 26 de março de 2021

RN 10 ANOS DE ATRASO: João Pessoa-PB inicia vacinação de idosos com mais de 63 anos neste sábado e chega aos 60 até terça

Sexta, 26 de Março de 2021


Foto: divulgação/secom-JP

A vacinação contra a covid-19 para os idosos com mais de 63 anos, residentes em João Pessoa, será iniciada a partir deste sábado (27). De acordo com o secretário de Saúde, Fábio Rocha, a perspectiva é de que até a próxima terça-feira (30) seja iniciada a imunização dos idosos com mais de 60 anos.

“Queríamos ter feito uma convocação para acima de 60 anos para amanhã, mas entendemos que é melhor fazer gradativamente, para evitar aglomeração. Amanhã 63, domingo 62, segunda 61 e terça 60. As pessoas que não fizeram antes também podem o fazê-lo”, explicou Fábio Rocha.

Conforme o secretário, a vacinação deve ocorrer da seguinte forma:

Sábado (27) – mais de 63 anos

Domingo (28) – mais de 62 anos

Segunda (29) – mais de 61 anos

Terça (30) – mais de 60 anos

O prefeito Cícero Lucena, que tem 63 anos, também deve receber a vacina nesta etapa da campanha de vacinação contra a covid-19. “A pretensão e que cheguemos no final da próxima semana vacinando pessoas a partir dos 60 anos, mas isso vai depender do quantitativo de vacinas que estarão disponíveis”, explicou.

Aplicativo

Para facilitar o acesso das pessoas que podem tomar a vacina, a prefeitura lançou hoje (29) uma plataforma de agendamento para a vacinação. A ideia é agilizar o atendimento dos grupos prioritários para a imunização e reduzir as filas nos locais de vacinação.

O prefeito Cícero Lucena afirmou que o aplicativo traz uma série de vantagens, facilitando a vida da população e reduzindo filas, já que ao chegar no posto o cidadão precisará informar apenas o seu CPF.

A utilização das ferramentas é simples. Ao acessar o aplicativo Vacina João Pessoa ou o site, o usuário precisa apenas procurar o botão “pré-cadastro”, sendo encaminhado para um formulário onde informará seus dados pessoais.

Em seguida será solicitada a informação sobre possíveis comorbidades e sobre a inclusão do cadastrado em algum grupo de risco. Pronto. Depois disso basta esperar o SMS informando sua data de vacinação.

Vacinação

Desde a última terça-feira (24) que o calendário de vacinação em João Pessoa está ‘parado’ na faixa etária de maiores de 64 anos. Inicialmente foram abertos três drive thrus e 15 postos de vacinação para atender a demanda. Na quarta em diante, com a redução das vacinas disponíveis, foram mantidos apenas os drive thrus. Nesta quinta (25), foram reabertos quatro postos, mas apenas para aplicação da segunda dose da vacina.

A chegada de um novo lote com 76 mil doses da vacina na Paraíba, na manhã desta sexta-feira, deu um novo fôlego à campanha, permitindo a vacinação de 60+ na capital.

Jornal da Paraíba – Blog Conversa Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643