martins em pauta

quinta-feira, 25 de março de 2021

O que deve fazer o cidadão de bem, se for vítima de abuso de algum PM que optou em ser “jagunço de tiranete”

Quinta, 25 de Março de 2021

Estou recebendo vários vídeos de abusos descarados por parte de alguns policiais.

Não critico a corporação. Por baixo da farda existe um INDIVÍDUO, que obrigatoriamente deve ter bom-senso para exercer sua função.

A Polícia existe como um órgão de SEGURANÇA PÚBLICA, não como um órgão de repressão política. Deve SERVIR E PROTEGER A POPULAÇÃO, jamais voltar-se contra ela.

A responsabilidade do policial é fazer cumprir a lei. E existe uma HIERARQUIA na legislação. ORDEM INCONSTITUCIONAL NÃO SE CUMPRE. Nenhuma "canetada" de governador é mais forte do que a Constituição Federal.

Assim sendo, fica um conselho: Se for abordado violentamente, se for coagido para o cumprimento de decretos imbecis, PROCESSE O SERVIDOR PÚBLICO NA PESSOA FÍSICA. Não o Estado, não a Corporação. O indivíduo!

Pode até ser que você não ganhe o processo. De cabeça de juiz e bunda de bebê a gente nunca sabe o que vai sair. Mas o MP e o judiciário adoram "crucificar" um fardado e os policiais sabem disso. Então vai dar uma dor de cabeça desgraçada para o cidadão: Audiência, gasto com advogado, risco de exoneração...

Se, conscientemente, escolheu ser jagunço de um tiranete, então que sofra pessoalmente as consequências dos seus atos.

A esquerda já aprendeu a fazer isso a favor dos bandidos. Fez tanto efeito que, hoje, tratam traficante e vagabundo com "luva de pelica". Está na hora dos cidadãos de bem agirem da mesma forma.

"Quando as pessoas temem o governo, isso é tirania. Quando o governo teme as pessoas, isso é liberdade." (JEFFERSON, Thomas)


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643