martins em pauta

domingo, 4 de junho de 2023

Deltan toma decisão surpreendente para tentar salvar o seu mandato

Domingo, 2004 de Junho de 2023

Deltan Dallagnol resolveu tomar uma decisão surpreendente.

Ele recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a decisão que cassou seu mandato. A petição foi protocolada na noite desta quinta-feira (1º).

No mês passado, por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que o parlamentar tentou burlar a Lei da Ficha Limpa ao pedir exoneração do cargo de procurador da República durante a tramitação de processos disciplinares abertos para apurar sua conduta na condução dos processos da Operação Lava Jato.

No recurso ao STF, a defesa do deputado pede que a decisão do TSE seja suspensa até o julgamento definitivo do processo que cassou o parlamentar.

"Os ditos procedimentos também podem evoluir para uma decisão de arquivamento. Dentre as diversas possibilidades, deve-se adotar aquela que preserve direitos fundamentais que militam em favor dos cidadãos, com escopo prioritário na presunção de inocência", argumentou a defesa.

Vale ressaltar que a juíza, Ludmila Lins Grilo, que foi compulsoriamente aposentada por pura perseguição devido a opiniões divergentes do "sistema", abriu mão do seu direito de recorrer da decisão.

Ludmila disse algo aterrorizante:

"É obvio que a Justiça não vai funcionar adequadamente em um ambiente ditatorial criado pela própria Justiça, declarou a Dra. Ludmila. Preocupante porque se um magistrado não se sente confiante para defender seus próprios direitos, o que dizer de nós, simples mortais?”.

Ludmila é uma das autoras do chocante livro "Inquérito Do Fim do Mundo", que fala justamente sobre o ativismo judicial no Brasil.

Para conhecer essa obra, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/inquerito-do-fim-do-mundo?_pos=1&_psq=inq&_ss=e&_v=1...


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643