martins em pauta

terça-feira, 6 de junho de 2023

Por dinheiro, Globo libera geral, quebra regra e vende espaço publicitário inusitado para banco digital

 Terça, 06 de Junho de 2023

A crise na Globo já é conhecida de todos, depois das demissões em massa, venda de imóveis e até de antenas de transmissão – agora a Rede Globo quebra uma de suas regras pétreas, o merchandising no jornalismo.

Por um valor aproximado de R$ 15,8 milhões de reais mensais, o banco digital Nubank assinou contrato com a Globo para ser o principal patrocinador do Jornal Nacional, até janeiro do ano que vem.

De forma inédita a marca da empresa vai aparecer dentro de um conteúdo noticioso.

Com isso, o Nubank teria que desembolsar R$ 110 milhões por todo o período que ficar no ar. Este é o preço de tabela, mas negociações do tipo geralmente envolvem descontos para contratos longos.

"Chegamos aos 10 anos, e a marca está em um momento importante de amadurecimento: ampliamos nosso portfólio, evoluímos a forma de servir e estamos expandindo os segmentos que atuamos. Nessa nova campanha, vamos trazer a história de como nossos consumidores acessam diversas possibilidades na vida por meio dos nossos produtos e serviços. De forma leve, vamos convidar o consumidor a conhecer tudo o que oferecemos para além do roxinho", comentou Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank, em nota. 

O Nubank é afeito a ações de marketing radicais, nem todas bem sucedidas, como a contratação em junho de 2021 da cantora Anitta como integrante de seu conselho de administração – deu tudo errado e o Nubank discretamente se afastou da cantora.

Essa será a primeira vez que a instituição financeira patrocina um jornalístico da Globo.

A marca já apareceu em programas de entretenimento.

Recentemente, o JN havia dado espaço até mesmo para casas de apostas, em um modelo de patrocínio para apenas alguns dias da semana. 

Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643