martins em pauta

quarta-feira, 7 de junho de 2023

A decadência cognitiva e os odores de putrefação de Lula

 Quarta, 07 de Junho de 2023

Faz tempo que alerto sobre a decadência cognitiva que Lula aparenta, provavelmente em consequência dos abusos etílicos e da própria idade.

Durante a campanha eleitoral já eram evidentes esses comprometimentos, quando reagia com perplexidade e ares de alheamento, ante questões um pouco mais complexas.

Quando se vangloriou de ter protegido e atuado para a libertação dos sequestradores de Abílio Diniz, ficou patente que não tinha mais o domínio do entendimento sobre o que, e para quem, estava falando.

Qualquer pessoa com um mínimo de discernimento saberia que essa deveria ser uma conduta a ser omitida, escondida, para não se tornar uma confissão de cumplicidade.

Mas, Lula hoje é um idoso decrépito, portador de um cérebro danificado, engolido pelo próprio Ego megalômano, que acredita ser o personagem criado por intelectuais e pela mídia.

Ele não consegue mais perceber que não discursa para um diretório de convertidos petistas fanáticos. Mas julga que o mundo é habitado apenas pelos seus seguidores e ele é um estadista admirado e respeitado por todos.

Para piorar a situação, o apedeuta não é afeito a leituras, já confessou que quem seleciona os programas que assiste ou as notícias que acompanha é sua companheira Janja (outra militante fanática). Sua companheira tem, inclusive, selecionado quem pode visita-lo e interferido em nomeações para o governo.

Tal atuação já cria atritos em seu próprio partido.

Nesse cenário catastrófico não causa estranheza o recebimento de Maduro em nosso país, nem a fala nua, crua e desprovida de escrúpulos do Molusco, sobre o sofrimento dos venezuelanos no regime genocida ser apenas "uma questão de narrativas".

Lula é um cadáver insepulto e já exala odores de putrefação.

Pedro Possas. O autor é médico.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643