martins em pauta

sábado, 10 de junho de 2023

Após indicação de advogado de Lula para o STF, defensor de Dilma está na disputa por vaga no STJ

Sábado, 10 de Junho de 2023

Foto: Ricardo Stuckert

Após a indicação do advogado pessoal do presidente Lula (PT), Cristiano Zanin, ao Supremo Tribunal Federal (STF), outro profissional de confiança do PT concorre a uma vaga na Corte Superior, desta vez, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Trata-se do advogado Flávio Caetano, profissional que já foi responsável pela defesa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e do atual ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT).

Caetano é um dos 34 nomes que se inscreveram na lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para concorrer à vaga aberta no STJ, com a aposentadoria do ministro Felix Fischer. A lista será formalizada pelo conselho federal da OAB no próximo dia 19.

Após esta definição, o STJ deve escolher três nomes entre os indicados e encaminhá-los ao presidente da República, a quem cabe a nomeação.

No passado, Flávio Caetano defendeu a ex-presidente na campanha de 2010 e 2014, quando ela foi eleita e reeleita ao Palácio do Planalto. Na gestão da petista, ele assumiu o cargo de secretário da Reforma do Judiciário no Ministério da Justiça.

Ao longo do processo de impeachment sofrido pela ex-mandatária, Caetano chegou a defender que a chapa com Michel Temer não poderia ser separada e que, em caso de cassação, o TSE deveria convocar eleições diretas.

Com informações de O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. A esquerda tudo pode! Bolsonaro foi proibido pelo STF de nomear o delegado que foi chefe de sua segurança na campanha de 2018, sob alegação de desvio de finalidade por ligação pessoal. Agora me diga Luladrão nomear o advogado que lhe defendeu nos processos da Lava Jato é o que? Suprema Safadeza Federal, esse deve ser o nome desse tribunal sem moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643