martins em pauta

segunda-feira, 20 de março de 2023

Senador Girão sobe o tom e reage firme contra ações de Pacheco (veja o vídeo)

Segunda, 20 de Março de 2023


Em entrevista à TV Senado, o senador Eduardo Girão destacou as nomeações para as presidências das comissões temáticas do Senado, que não respeitaram o princípio da proporcionalidade.

Mesmo assim, o parlamentar garante ter esperança de que o presidente da casa, Rodrigo Pacheco, ainda demonstre algum bom senso e reconheça que não houve respeito ao preceito constitucional. 

Girão explicou que, nos quase 200 anos do senado, jamais ocorreu algo semelhante:

“Foi algo imposto. Tanto que nós da oposição, que somos 23 senadores dentro de 81, é um número razoável, nos abstivemos de votar, porque foi algo surreal o que aconteceu”.

O senador sugeriu a criação de novas comissões, semelhantes às comissões existentes na Câmara dos Deputados, para acomodar os partidos que foram deixados de fora:

“A regra da boa convivência é o respeito. Muitos senadores da oposição se sentiram desrespeitados. Isso não é saudável, porque uma casa desunida, aí é bíblico, é uma casa que está fadada à ruína, e a gente não quer isso aqui no senado”.

Questionado sobre a proposta de judicializar a questão, Girão entende que é uma medida extrema, ponderando que a proporcionalidade foi desrespeitada na composição da mesa diretora:

“Agora, tem essas comissões, que ainda dá tempo, que o senado não deixe essa marca dessa gestão - uma marca histórica de intolerância, de realmente, algo que possa perpassar para a imagem do senado, que já não é tão boa para a sociedade, um sentimento de algo que está sendo imposto, e isso não vai trazer bons resultados para a Casa”. 

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643